Fatos interessantes sobre a construção de estradas de concreto

0
260

Quais métodos de construção são usados ​​na construção de estradas de concreto(quotes from doh.go.th)?
Na verdade, existe apenas um tipo de estrada de concreto. Envolve despejar concreto em uma superfície de estrada já preparada. A espessura é intencional. Considerando o volume de tráfego, a forma do pavimento de concreto não é complicada. Existe apenas um tipo. Mas será muito grosso. Só nas juntas a saída será uma laje de concreto, nada complicado.
A espessura da estrada depende do tipo de tráfego?
A espessura também depende do peso do volume de tráfego esperado. Porque normalmente quando projetamos uma estrada, temos que considerar quantos anos de tráfego o projeto irá durar. Quanto tráfego haverá nessa estrada ou quantos caminhões pesados ​​viajarão nela?
Normalmente, o peso que controla a massa de um pavimento de concreto é o peso do caminhão. Normalmente, o peso que controla a massa de um pavimento de concreto é o peso do caminhão. Você tem que ver quantos caminhões existem. Em seguida, continue avaliando quanto tempo levará para construí-lo e usá-lo? Qual é a probabilidade de o tráfego aumentar durante este período? Em seguida, projete com base nessas informações.
A maioria das estradas é projetada para permitir que caminhões trafeguem por estradas e pontes. Suponha que essa estrada seja uma estrada antiga projetada há muito tempo. Mas não há muito tráfego de pedestres. Mas um dia poderá haver uma fábrica industrial. Pesando mais que o normal. Não fazer isso pode causar danos.
Que inovações na construção de estradas ajudam a construir estradas de forma rápida e eficiente?
Na verdade, a velocidade da construção depende de muitos fatores. Porque a construção de estradas geralmente é realizada onde há trânsito, quando há trânsito, a maioria delas não são estradas recém-inauguradas. Porque se for uma estrada recém-inaugurada, será reparada muito rapidamente. Porque não impede o tráfego, significa que criamos um novo caminho. Mas se for uma nova rota melhorada, seja expandindo a área de tráfego ou algo assim.
Porque a construção de estradas não começa com a concretagem. As camadas de solo devem ser feitas em sequência. Portanto, a construção leva tempo. Há muitos fatores que influenciam no que diz respeito à potência, com quanta potência você pode projetar. Os engenheiros precisam projetar o concreto para ser forte o suficiente.
e grandes rotas de transporte. Por exemplo, os trens elétricos são construídos de forma diferente?
Estas rotas de transporte não terão a mesma superfície de concreto que as pontes. Se a ponte fosse um tipo diferente de estrutura, mas a própria ponte fosse de vários tipos, como uma estrutura de concreto protendido, acabaria por haver um processo de concretagem. Alternativamente, as vigas podem ser colocadas e o piso vazado. Mas a estrutura do trem elétrico será um sistema de trilhos. Então vai ser uma coisa diferente. Os trilhos têm que ser assentados, com travessas, para não parecer uma estrada ou uma ponte.
Existem dois tipos principais de pavimentos: Pavimento de concreto como todos o conhecemos. O outro tipo é chamado de concreto asfáltico ou asfalto, se for perguntado qual tipo é melhor para a Tailândia. Depende de como você deseja usá-lo. Se formos para outras províncias, veremos isso. A estrada parece uma estrada pavimentada. Exceto cruzamentos onde pode haver concreto. As estradas da cidade também serão de concreto. Então vai depender de como for usado.
Se for uma estrada asfaltada ou asfaltada, será mais suave e confortável de dirigir porque é uma estrada flexível por si só. Mas se for uma estrada de cimento a vibração será maior. Mas também será mais durável. Principalmente em áreas com alto desgaste, como cruzamentos onde os carros freiam o tempo todo. Será usada como estrada de concreto.
Quanto às estradas urbanas, descobriremos que a maioria das estradas em Banguecoque são estradas de cimento. Porque tem muito trânsito. Mas eventualmente, às vezes é asfaltado ou pavimentado. Reduza vibrações e sons, mas o mais importante é o concreto.
Que inovações na futura construção de estradas merecem atenção?
A maioria das inovações utilizadas hoje envolve a descoberta de materiais que não exijam a destruição de recursos naturais. Pode ser que polímeros sejam usados ​​na construção de estradas. Reforço de obras de pavimentos com materiais sintéticos. Porque às vezes existem substâncias naturais nesta área. Também pode ter atributos inadequados. Então seria um desperdício encontrar o lugar certo para colocá-lo. Porque envolve questões de transporte.
“Então pegamos o que já tínhamos e melhoramos. Melhorando a qualidade usando inovações como materiais complementares. Nós os chamamos de polímeros. Ou reforçando o poste com geopolímeros? Isso ajudará a tornar os aterros mais fortes(sources from doh.go.th).”
Além disso, há o aproveitamento de diversos resíduos. Os resíduos industriais são utilizados na construção de estradas. O próprio concreto também é misturado com aditivos adicionais. Adaptação de pavimentos de concreto para pr

Leave A Reply

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.